Formada em PSICOLOGIA CLÍNICA e EDUCACIONAL com especialização em PSICOSSOMÁTICA e HOSPITALAR.
Cursos de Extensão
- TDAH ( Transtorno de Atenção e Hiperatividade);
- Psicologia Analítica Junguiana;
- Psicologia Psicossomática
O ser humano está sempre à procura de sua auto equilibração e a regra básica da psicoterapia é ver, observar, descrever, reduzir, sintetizar ou interpretar no sentido amplo, em determinado campo e em determinado momento.
Não existem regras pré estabelecidas. É a partir da experiência imediata vivida pelo cliente que nasce a experiência imediata da ação do psicoterapeuta.
Mais do que uma psicoterapia centrada no homem, penso uma psicoterapia que tenha o homem como "centro" em que ele tem o poder de se recriar, de tomar posse de si mesmo, não obstante ter de conviver com sua fragilidade, com a morte, com a doença e com o desespero.
O humanismo significa resgate humano do positivo, da beleza, da força, da espontaneidade perdida, da criatividade que geram infinitas possibilidades de caminho diferentes. Significa que no caminho da reconstrução da identidade perdida ou confusa , procuro no ser humano o que ele tem de bom, de positivo, de inteiro, de potencialmente transformador, aquilo que o cliente sente ter de melhor à sua disposição.
Estou convencida de que o grande drama da vida não é morrer, é não viver. Morrer sem ter de fato vivido.